A exposição decorre durante o mês de Maio no IPL (Instituto Politécnico de Leiria) na Biblioteca José Saramago.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Portugal Europeu - Meio Século de História
A exposição Portugal Europeu – Meio Século de História, que visitámos no dia 11 de Maio com a Dr.ª Ana Rodrigues da área de competência-chave Cidadania e Empregabilidade, pretende ser uma viagem no tempo, através de 180 imagens e documentos ilustrativos das relações de Portugal com a Europa. Recorda-se o Estado Novo, a instauração da democracia, o desenvolvimento económico e social. Salientam-se as negociações com o Mercado Comum, hoje União Europeia, e a nossa participação desde a adesão. Reconstitui-se o fio do tempo de mais de seis décadas, recorrendo à cronologia de acontecimentos emblemáticos da História contemporânea de Portugal.
A exposição decorre durante o mês de Maio no IPL (Instituto Politécnico de Leiria) na Biblioteca José Saramago.
A exposição decorre durante o mês de Maio no IPL (Instituto Politécnico de Leiria) na Biblioteca José Saramago.
Visita de Estudo - Centro Operacional de Correios do Sul
No dia 29 de Abril, realizámos uma vista de estudo à Central de Distribuição dos CTT de Cabo Ruivo, enquadrada no módulo de Correspondência Comercial. O objectivo da visita foi assistir ao circuito da correspondência desde a elaboração da carta no escritório, ao seu envio nos CTT da zona geográfica a que a empresa pertence e todo o circuito até à entrega da mesma ao seu destinatário. Pudémos verificar as diferentes profissões que asseguram o serviço postal numa central de distribuição onde se trabalha 24h sobre 24h.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Visita de estudo à Central de Distribuição dos CTT
Hoje foi um dia diferente no nosso percurso de Administrativas, nunca imaginei que uma carta desse tanta volta desde que é metida no marco do correio perto de nossa casa até chegar ao seu destino. Mesmo havendo cada vez mais meios electrónicos ao nosso dispor, a carta não deixa de ter um papel muito importante no nosso dia-a-dia.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Felicidade a razão de ser de cada um,
o que todos procuram mas nem todos acham,
a palavra mágica que muda rostos, ideias, vidas,
que é capaz de alcançar sonhos, destruir sonhos,
que todos querem mas nem todos ambicionam,
será que realmente existe? Será que para eu ser feliz,
não causo a infelicidade de alguém?
Porque é que são tantos os que desistem de a procurar?
Será que o mal do mundo é daqueles que procuram o que os faz feliz?
Ou será de todos aqueles que desistem de o ser?
o que todos procuram mas nem todos acham,
a palavra mágica que muda rostos, ideias, vidas,
que é capaz de alcançar sonhos, destruir sonhos,
que todos querem mas nem todos ambicionam,
será que realmente existe? Será que para eu ser feliz,
não causo a infelicidade de alguém?
Porque é que são tantos os que desistem de a procurar?
Será que o mal do mundo é daqueles que procuram o que os faz feliz?
Ou será de todos aqueles que desistem de o ser?
Aos amigos|
A arte de viver é acordar a cada dia, levantar a cada tombo, e sorrir a cada tristeza, a arte de viver é ter amigos com quem possa contar !
Simulação de Entrevista de Emprego numa Empresa original ;)
Numa sessão da Drª Ana Gelego, realizámos uma simulação de uma entrevista de emprego numa empresa sui generis... Sr. Matos, dono de uma agência de viagens, é um patrão rígido e um pouco mal disposto, que pretende recrutar uma Assistente Administrativa. Para o auxiliar no recutamento estão presentes o vice-presidente e genro Sr. Zé António (um apaixonado por motas!) e a Drª Marina, responsável pelos Recursos Humanos. As candidatas para entrevista eram 4: a Srª Lúcia Boavida (um pouco surda!), a Srª Daniela Hortiga, a Srª Carla Andorinha (coxa devido a um acidente de mota!) e a Srª Marta Grelo (com alguns tiques!)... Depois de muita discussão, a decisão foi tomada pelo patrão (e só pelo patrão!). A seleccionada... a Srª Marta Grelo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)